Informe-se

Alimentos saudáveis, frescos e, sempre que possível integral, fazem parte de nossa alimentação.

O cardápio é elaborado por nossa nutricionista, bem como o seu preparo, para assegurar a qualidade e a preservação dos nutrientes.

Especialmente no horário do almoço, tão importante quanto a qualidade da comida, é o clima afetuoso que lembra uma refeição compartilhada numa grande família: conversas entre as crianças, risos, estímulo para se alimentar melhor, contação de casos, tudo que lembra um ambiente maternal. Além disso, o almoço é diariamente acompanhado por uma das diretoras ou da nutricionista.

Acreditamos que a escola é um lugar de brincar livremente, sem restrições impostas por uma vestimenta inadequada.

Por isso sempre recomendamos que as crianças venham com tênis ou uma sandália de solado aderente e roupas confortáveis.

A camiseta com nosso logo é a única peça de uso obrigatório. Calça, shorts e casacos ficam a critério da família.

A ESCOLA ALTO DE PINHEIROS TRABALHA EM TRÊS PERÍODOS:

PERÍODO DA MANHÃ:
Horário de entrada – 07h45
Horário de Saída – 12h15

PERÍODO DA TARDE:
Horário de entrada – 13h10
Horário de Saída – 17h45

PERÍODO ESTENDIDO
Para atender as demandas das famílias, a escola formulou um período estendido que funciona da seguinte forma:

• O horário adicional é oferecido no contraturno e pode ser de 3 ou de 5 horas a mais.
  • A criança pode frequentar o período estendido de 1 a 5 vezes por semana, de acordo com a necessidade de cada família.
  • As atividades oferecidas são: inglês, musicalização, artes plásticas, jogos e educação física.

A escola mantém parcerias com Escola da Vila, o Colégio Nossa Senhora das Graças, o Gracinha, e o Colégio Oswald de Andrade, onde nossos alunos têm vaga garantida.