A história da nossa história

Uma das fundadoras da escola, Darcy Magalhães Correia de Queiroz , que faleceu em 2012, sempre adorou contar histórias para as crianças. Algumas delas eram extraídas de livros, outras ela mesma inventava. Sua forma afetuosa e divertida de contar histórias encantou gerações de crianças ao longo do tempo e inspira as professoras até hoje.
Um sonho da Darcy era transformar a história da Escola Alto de Pinheiros em um livro infantil. A jabuticabeira, que já havia na escola desde sua fundação, seria o personagem principal, marcando a passagem do tempo.
Em 2010, ano que a Alto de Pinheiros completou 40 anos, Darcy concretizou seu sonho: sua história virou um belo livro, ilustrado por crianças que estudavam na escola na época.

Mobirise